Iniciamos as preliminares da nossa webquest no dia 19 de agosto de 2011. A professora nos mandou procurar significados da mesma e anotar como subtópicos no caderno, para que na próxima aula discutirmos sobre, e durante semanas fomos para o laboratório de informática para termos instruções de como fazer a nossa webquest, como a nossa professora queria.
Primeiro passo: O que é webquest? É uma ferramenta, que desenvolve a capacidade de compreensão do mundo através de informações disponíveis em ciberspaço, ela auxilia os alunos a aprender a aprender, fazendo com que todos colaborem com seus conhecimentos e seus descobrimentos. Como regra geral, uma webquest é constituída de sete seções:
1. Introdução, que é um texto curto, que apresenta o temae antecipa para os alunosque atividades eles terão de realizar;
2. Tarefa, que deve apresentar que produto seespera dos alunos ao final da webquest e que ferramentas devem ser utilizadas para elaborá lo;
3. Processo, deve apresentar os passos que os alunos terão de percorrer para desenvolver a tarefa. Quanto mais detalhado for o processo, melhor;
4. Avaliação, o aluno deve ser informado sobre como o seu desempenho será avaliado e em que casos a verificação será individual ou coletiva;
5. Conclusão, ela deve resumir em poucas frases os assuntos explorados na webquest e os objetivos supostamente atingidos;
6. Créditos, deve apresentar as fontes de todos os materiais utilizados na webquest: imagens, músicas, textos, livros, sites, páginas web;
7. Referências, que podem ser bibliográfica e até da internet.
Ao sabermos o significado de webquest, começamos a ler um livro cujo o autor é Edemilson Jorge Ramos Brandão e o título é Informática e Educação para que pudéssemos construi a nossa.
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